sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Abordagens Geral da Educação Infantil

       A Educação Infantil têm como finalidade o desenvolvimento integral da crianças, levando em conta os aspectos sociais, cognitivos, emocionais e corporais, esperando contribuir com a formação se cidadãos conscientes e comprometidos na construção se um mundo melhor.
       A linha pedagógica fundamenta-se no sócio-interacionismo e organiza sua opção nos projetos de trabalho.Trata-se de uma postura que busca a aprendizagem significativa partindo dos conhecimentos prévios; trabalhando problemas e questões relevantes para os alunos; despertando a curiosidade , a sua capacidade de argumentar, se trabalhar com operações d pensamento, o espi´rito investigativo e o prazer em aprender.
       O Currículo na Educação Infantil têm como base a organização proposta nos Referencias Curriculares para Educaçao Infantil, que se divide em dois âmbitos se trabalho: Formação Social e Pessoal, que se refere as experiencias que favorece principalmente a construção so sujeito, construçao da identidade e autonomia.
       Conhecimento de Mundo na Educação Infantil: Refere-se á  construção das diferentes linguagens pelas crianças e as relações que eatabelecem com os objetos e conhecimentos.
       Area de conhecimento da Educação Infantil: Linguagem oral e escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Artes e Movimento.
       Atividades especifícas da Educação Infantil: Música, Educaçao Física. Ensino Religioso, Informática, Sala de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário